Cidades

Corpo de militar desaparecido em praia do Rio é encontrado

As buscas contavam com 200 militares. Foto: Karina Cruz

O corpo do militar Ítalo J. P. dos Santos, 30 anos, que desapareceu no mar durante um treinamento na última sexta-feira (23), foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, próximo ao posto 1, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (27).

De acordo com os bombeiros, o militar havia desaparecido na altura do posto 2 da Barra. Desde sexta (23), cerca de 200 militares realizavam buscas, por meio de guarda vidas, mergulhadores, embarcações, motoaquáticas, drones e aeronaves. O corpo foi encontrado por volta de 6h30 e, segundo a corporação, a família está recebendo todo apoio por meio da diretoria de Assistência Social.

Segundo o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, coronel Leandro Monteiro, o Ítalo era um militar experiente, com formação diferenciada na academia.

"No momento do acidente, ele participava de uma bateria com outros alunos, usava equipamento de segurança e estava sob supervisão de monitores, mergulhadores e motos aquáticas. Ele submergiu e não voltou à superfície".

Coronel Leandro Monteiro, secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ

Ainda não foi divulgado qual equipamento localizou o militar.

< Milhões de crianças correm risco por falta de vacinação regular, diz ONU Multa para quem não prestar socorro a animais atropelados no Rio <